Vereador José Francisco Martinez (PSDB) cobra informações sobre centralização na Policlínica e sugere distribuição de medicamentos em um dos terminais de ônibus.
A desativação da farmácia do Centro de Apoio Psicossocial – Caps localizado na rua Rio Grande do Sul, no Centro, têm causado transtorno e indignação em pacientes e familiares. Através de requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador José Francisco Martinez (PSDB) questiona a centralização da distribuição de medicamentos na Policlínica.
O parlamentar ressalta que a maioria dos pacientes é de baixa renda e o gasto com transporte prejudica o acesso aos medicamentos. “Muitos pacientes são atendidos e fazem consultas de rotina na unidade e quando precisam de medicamentos têm que se deslocar até a Policlínica exclusivamente para a retirada dos remédios”, explica Martinez.
Para otimizar a distribuição, Martinez sugere o uso dos terminais de ônibus, que poderiam abrigar locais específicos para este fim. “Nos terminais de Sorocaba já existem farmácias, portanto a implantação de uma central de distribuição é tecnicamente viável, sendo os custos de sua implantação pequenos frente aos benefícios que traria aos pacientes”, afirma o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário