O presidente Martinez considera que “o jornal reflete a alma nordestina e sua rica cultura, cujos imigrantes a cidade recebe de braços abertos, porque nossa cidade é assim, plural, acolhedora. E eles, então, muito contribuíram e contribuem para o nosso desenvolvimento social.”
Durante a cerimônia foram homenageadas doze personalidades: o casal fundador do Jornal, Carlos Alexandre Araújo e Selma Araújo. E também comendador Hermes Elias de Moura, que posteriormente adquiriu o jornal, e os filhos, Herman Brian Elias de Moura, Evandra de Moura Rabello, e Weuler Elias de Moura, que o apoiaram nessa tarefa. Em seguida foi homenageado o coronel do Exército Brasileiro, Coronel Domingos de Abreu Vasconcelos Neto, que assumiu a gestão do jornal a convite do comendador Hermes.
E também foram homenageados os seguintes membros da comunidade nordestina em Sorocaba: a médica Adonai Manzella, e o também médico Hélio Braileiro; o empresário Cláudio Costa; o ex-vereador Moacir Luis; o publicitário Manoel Mota e o sindicalista Ruy Amorim. E ainda o diretor comercial do Jornal, capitão João Francisco R. Brotas, que recebeu congratulações pelo lançamento do livro “Crônicas do Capitão”.
Integraram a Mesa principal da Cerimônia, as seguintes autoridades convidadas e homenageadas: a Secretaria Municipal da Cultura, senhora Jaqueline Gomes da Silva; o comendador Hermes Elias de Moura; o Coronel Domingos de Abreu Vasconcelos Neto, gestores da Folha; Eduardo Ferreira Telles, Conselheiro do Grande Oriente do Brasil; tenente-coronel Renato Ivo de Castro, chefe da 14ª Circunscrição de Serviço Militar de Sorocaba; Maurílio Geretti, vice-presidente da Loja Maçônica Manchester Paulista 413 e George Daniel Fekete, vice-presidente do Conselho Maçônico.
A cerimônia contou com a participação especial do Coral do Núcleo de Pesquisas Psíquicas de Sorocaba, Nupep, regido pela maestrina Mirian Megume Secki, e da dupla de humoristas Maburunga e Lambari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário