Em resposta a um requerimento enviado pelo presidente da Câmara, vereador José Francisco Martinez (PSDB), para saber do Executivo quando será liberada a verba para as agremiações, a Prefeitura enviou um ofício fornecendo explicações ao parlamentar.
No documento, o Executivo afirma que a verba prevista para o carnaval do próximo ano, a ser destinada à Liga Sorocabana de Blocos e Escolas de Samba – Lisobes-, é de R$ 250 mil, cuja liberação depende ainda da aprovação de um projeto de lei pelo Legislativo, devendo uma parte ser repassada este ano e o restante em janeiro próximo.
O pedido do presidente da Câmara surgiu depois que o parlamentar foi procurado recebeu em seu gabinete por uma comissão formada por representantes da Lisobes, que além pedir ajuda ao parlamentar, também agradeceram a atenção e o apoio nas questões referentes ao desfile de carnaval.
“Os representantes da Liga disseram que o ideal seria que os recursos fossem repassados entre os meses de dezembro e janeiro próximos, para que haja tempo suficiente para a confecção de fantasias, adereços e outros detalhes necessários à apresentação, e isso também foi informado ao Executivo”, afirmou Martinez, que irá colocar o projeto, recém entregue ao Legislativo, para votação nos próximos dias.
Participaram da reunião com o presidente da Câmara representantes das escolas de samba: Planeta Negro, Show Brasil, Império das Águas, Estrela da Vila, 28 de Setembro, Unidos do Cativeiro, Carinhosa da Nova Esperança, Furiosa da Real e Gaviões da Fiel, além dos blocos Cocó, Boca a Boca, Recreol e Quilombinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário