País africano quer estreitar relações comerciais com o Brasil e vê em Sorocaba porta de entrada para municípios da região
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjK2-4ZcydvFgcBNSPmCOE9qF9HLrggqRdqREGAcF4ZnJ1gVqes5hSoVANW1XoycOIxQ1RafChh0IqfvNRZLtjLSHxtYIJMThqWIM7jOsLBTuSTCN6ra7BzLZghqUi1R-47es5M8bgLbbMP/s320/DSC_2115.jpg)
Participaram do encontro os vereadores Jessé Loures (PV), Fernando Dini (PMDB) e Rodrigo Manga (PP), além de membros e assessores do consulado.
O cônsul salientou que a Costa do Marfim quer estreitar as relações políticas, culturais e principalmente comerciais com o Brasil e vê em Sorocaba a porta de entrada para municípios da região. “O desafio está lançado para que Sorocaba seja o capitão para abrir as portas dos municípios da região à Costa do Marfim”, disse.
Martinez ressaltou a importância do intercâmbio entre os dois países e sugeriu ao grupo uma visita ao Parque Tecnológico. “Sorocaba vem despontando na área de tecnologia com a criação do nosso Parque Tecnológico que hoje já está atuante, inclusive com a participação de muitas universidades. Creio que uma parceria entre os países pode começar pelo Parque”, salientou o presidente.
A comitiva ficou impressionada com a estrutura do Legislativo Sorocabano e também com as belezas do Município. O cônsul também destacou como referência o trabalho do Banco de Olhos de Sorocaba e a cooperativa de próteses implantada em Angola pelo empresário sorocabano Nelson Nolé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário