terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vereadores são diplomados para a próxima Legislatura

 
Parlamentares tomam posse no dia 1º de janeiro para o quadriênio 2013/2016

Os vinte vereadores eleitos em Sorocaba para a 16ª Legislatura (2013/2016) foram diplomados pela justiça eleitoral na manhã desta terça-feira, 18, em solenidade realizada no Teatro Municipal Teotônio Vilela quando também receberam os diplomas o prefeito e vice-prefeita eleitos. 
Os doze parlamentares reeleitos e oito eleitos receberam os diplomas das autoridades presentes por ordem de votação: Helio Godoy (PSD); Fernando Dini (PMDB); José Crespo (DEM); Anselmo Neto (PP); Marinho Marte (PPS); Rodrigo Manganhoto - Rodrigo Manga (PP); Izídio de Brito (PT); Irineu Toledo (PRB); Waldecir Moreira da Silva - Waldecir Morelly (PRP); Francisco França (PT); Gervino Gonçalves – Claudio do Sorocaba I (PR); Francisco Moko Yabiku (PSDB); José Francisco Martinez (PSDB); José Apolo da Silva (PSB); Maurício Rodrigues da Silva - Muri (PRP); Jesse Lourdes (PV); Francisco Carlos Silveira Leite (PT); Saulo da Silva - Saulo Afro Arts (PRP) e Luis Santos (PMN).
Em seguida foram diplomados a vice-prefeita, Edith Di Giorgi e o prefeito eleito Antonio Carlos Pannunzio.
A Mesa Diretora da solenidade foi composta pelo prefeito Vitor Lippi e o presidente da Câmara, José Francisco Martinez; pelo juiz da 137ª Zona Eleitoral de Sorocaba, Luiz Alves de Carvalho, juiz responsável pela propaganda eleitoral, Cesar Luiz de Souza Pereira; promotor Gustavo dos Reis Gazzola; o diretor do Deinter 7, Alexandre Ogusuku e os deputados estaduais Maria Lucia e Jefferson Campos.

No dia 1º de janeiro de 2013, a partir das 10h, os vinte vereadores, prefeito e vice tomam posse dos cargos em solenidade na Câmara Municipal, quando também será eleita a nova Mesa Diretora. 

Solenidade: O juiz Pedro Luiz Alves de Carvalho declarou encerrado o processo eleitoral deste ano destacando que a vontade democrática do povo foi respeitada e que a justiça eleitoral se preocupa em fazer valer a legalidade, o respeito, a constituição e os poderes constituídos, deixando a disputa para os candidatos. “Quero lembrar aos eleitos que estão assumindo cargos públicos porque receberam a confiança da população e, portanto, devem trabalhar pelo interesse público e não por qualquer outro”, disse após cumprimentar nominalmente cada um dos eleitos.

O prefeito Vitor Lippi também demonstrou respeito ao processo democrático, destacando a qualidade do trabalho da justiça eleitoral e a importância da função pública. Lippi afirmou que o homem público tem acesso às atividades com maior impacto na vida de todos. “A política exige de nós homens públicos o que de melhor a gente tem. A motivação para a vida pública tem que ser a melhor e a mais nobre. É preciso vocação, desprendimento, coragem, liderança e fundamentalmente determinação e vontade de alcançar os resultados”.

O presidente da Câmara, vereador José Francisco Martinez (PSDB), falou sobre a responsabilidade daqueles que recebem a confiança da população. “O diploma que hoje recebemos é o símbolo de um desejo de nossos cidadãos para que deles sejamos os representantes com alta responsabilidade da realização de seus anseios, que se efetivam por meio da democracia, o regime do qual a sociedade espera, republicanamente, a consolidação do bem de todos”.
O prefeito eleito, Antonio Carlos Pannunzio, ressaltou a importância da parceria Executivo-Legislativo para o desenvolvimento da cidade. “O momento de exacerbarmos nossas diferenças foi durante o processo eleitoral. Vencidas as diferenças, o que precisamos é de união, com uma Câmara ativa, cumprindo seu papel de fiscalização e como proponente de nova legislação”, ressaltou Pannunzio ao final da diplomação.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário