segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Presidente do Tribunal de Justiça deverá ser homenageado na Câmara


O presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), propôs a concessão do Título de Cidadão Sorocabano para o desembargador Ivan Sartori

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, deverá ser homenageado pela Câmara Municipal de Sorocaba com o Título de Cidadão Sorocabano. É o que prevê projeto de decreto legislativo de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Casa, que ressalta a importância do trabalho de Sartori no sentido de descentralizar a Justiça no Estado, o que beneficiou a comarca de Sorocaba.

“O desembargador Ivan Sartori, como presidente do Tribunal de Justiça, nunca mediu esforços no sentido de atender as demandas apresentadas pelo Judiciário sorocabano e sempre demonstrou grande apreço por Sorocaba, tanto que, no ano passado, autorizou a criação em nossa comarca de uma vara especializada nos casos de violência doméstica”, justifica Martinez. O vereador lembra que Sartori já proferiu diversas palestras no município, “enriquecendo o aprendizado dos estudantes de ciências jurídicas e interagindo com os operadores do direito da comarca”.

O desembargador Ivan Ricardo Garísio Sartori é natural de São Paulo, onde nasceu em 1957. Graduou-se em direito em 1979 pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 1980 ingressou na magistratura e atuou nas comarcas de Orlândia, Bariri, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e São Paulo. Tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 2005 e, em de dezembro de 2011, foi eleito presidente da Corte, assumindo o cargo em 2 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário