segunda-feira, 25 de abril de 2011

Projeto de lei de Martinez ganha notoriedade no Brasil

A proposta do vereador José Francisco Martinez, em que escolas municipais de Sorocaba terão câmeras instaladas em locais que permitam o monitoramento das áreas internas e externas, ganhou destaque no Brasil sendo abordada pelo jornal Estadão. 

De acordo com o projeto, além das 168 escolas de ensino fundamental, médio e de educação infantil, o monitoramento se estenderá às unidades de saúde e outros órgãos públicos municipais. A proposta ainda precisa ser aprovada em segunda votação e receber o aval do prefeito Vítor Lippi (PSDB).
A prefeitura já vinha estudando a instalação de câmeras em prédios públicos, principalmente para prevenir o vandalismo. De acordo com Martinez, as câmeras instaladas na escola de Realengo ajudaram a polícia a reconstituir os passos do criminoso. Ele diz acreditar que a vigilância também será eficaz contra a prática do bullying e outras formas de violência. Em Sorocaba, uma lei aprovada este ano tornou obrigatória a notificação dos casos de bullying à Secretaria de Educação, ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário