quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereador questiona o Executivo sobre contrato relativo à Usina Cultural


vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Casa, considera que o fim da Usina Cultural é uma perda significativa para a cultura no município

A notícia de que o prédio onde funciona a Usina Cultural Ettore Marangoni, à margem direita do Rio Sorocaba, é de propriedade particular e que o seu proprietário o requisitou de volta motivou o vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal, a apresentar um requerimento ao Executivo solicitando informações detalhadas sobre o assunto.

“É lamentável que a população tenha perdido repentinamente esse espaço cultural, que, desde 2000, vinha promovendo diversas apresentações artísticas, de variados gêneros”, afirma Martinez, lembrando que a Usina Cultural, localizada na antiga usina de óleo diesel da fábrica Cianê, foi inaugurada no dia 6 de abril de 2000.

“A Prefeitura reformou o prédio para transformá-lo em centro cultural, investindo cerca de R$ 55 mil, em valores da época, e, pelo que consta, continuou pagando aluguel pelo imóvel. Todo esse investimento não pode ficar perdido, principalmente levando em conta que a Usina Cultural já faz parte do patrimônio histórico e cultural do município”, sustenta Martinez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário