quinta-feira, 19 de maio de 2011

Selo “ Trote Legal” será entregue em Sessão Solene

 A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (19), a partir das 19h30, Sessão Solene para entrega da premiação do “Selo Trote Legal” às faculdades e universidades de Sorocaba que organizaram ações positivas de recepção de seus calouros. Nesta segunda edição participação: facens, Uniso, PUC, Ufscar, Fefiso e Anhanguera.

De iniciativa do vereador José Frâncico Martinez ( PSDB), o “ Trote Legal” foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 1013 de dezembro de 2009.

Segundo Martinez a matéria visa estimular o trote solidário e combater a violência. “ O objetivo é que nossos calouros sejam bem acolhidos pelas faculdades e pelos veteranos”, destaca. As atividades contempladas pelo selo “ Trote Legal” abrangem desde as ações diretamente desenvolvidas pelas instituições de ensino, como também, aquelas desenvolvidas pelas entidades estudantis com o apoio da instituição.

O selo busca fortalecer o ambiente universitário e promover a convivência saudável entre os alunos, estimulando ações que promovam a prática de valores humanos entre os acadêmicos. “ Existem tantas formas de integrar o jovem que está entrando na faculdade sem ser humilhado”, conclui o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário