quinta-feira, 19 de abril de 2012

SAÚDE DO EDUCADOR: Câmara aprova política de prevenção às doenças do educador no município


 Durante a sessão desta quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou o projeto de lei, de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente do Legislativo, que institui a ‘Política Municipal de Prevenção às Doenças Ocupacionais do Educador da rede Municipal de Ensino’.
                    A proposta é direcionada tanto aos professores quanto aos demais profissionais da área de educação da rede pública de ensino, mantida pela prefeitura. “Estamos criando um sistema de informação, prevenção e tratamento das doenças que mais acometem esses servidores por conta do exercício da função”, explica Martinez.
                Ao justificar o projeto, que seguiu para a sansão do prefeito, o parlamentar ressaltou a importância dos profissionais da educação, bem como de um planejamento visando reduzir o número de incidências ocupacionais na área. “Não basta apenas discutirmos estratégias pedagógicas, é necessário também que haja um programa preventivo, capaz de evitar, ou pelo menos reduzir, os afastamentos por doença”, afirmou José Francisco Martinez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário