quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Artigo do Presidente da Câmara publicado no Jornal Bom Dia, dia 04/01/2012


A revolução do consenso

José Francisco Martinez
Presidente da Câmara Municipal de Sorocaba

A vida pública é feita de compromisso e responsabilidade e é com base nesta premissa que volto a assumir, pela quinta vez, a presidência da Câmara Municipal, missão que me foi confiada, por unanimidade, pelos colegas vereadores – o que é motivo de muita honra. Sorocaba vive um momento promissor de sua história, com uma economia em pleno desenvolvimento, gerando emprego e renda. E o Legislativo sorocabano tem sido um fator decisivo para o progresso da cidade, uma vez que as ações do Executivo necessitam do respaldo parlamentar, que é vital no regime democrático.

Ciente de sua importante missão na sociedade, a Câmara Municipal não tem medido esforços em sua luta pela qualidade de vida da população. Todos os vereadores, cada um com suas características, têm sido porta-vozes da sociedade sorocabana, buscando traduzir o crescimento econômico em desenvolvimento humano, o que significa trabalhar pela melhoria continua dos indicadores sociais do município. Como presidente da Casa, minha missão, com os  demais membros da mesa, é garantir as condições para a atuação do legislativo. Daremos continuidade ao excelente trabalho do vereador Marinho Marte à frente da Casa, fazendo apenas os ajustes ditados pela dinâmica natural das instituições.

O diálogo é a essência da convivência humana, por isso, fiz dele o alicerce de minha vida pública. Vou continuar dialogando com os vereadores, com os demais poderes e, sobretudo, com a sociedade – nossa razão de ser. E este importante espaço da nossa imprensa, que volto a ocupar às quintas-feiras, será uma das ferramentas desse diálogo. Há quem aposte no conflito; eu creio no consenso. No fundo, o consenso é a mais difícil das revoluções, pois exige desprendimento de cada um de nós. A história mostra que as sociedades se beneficiam mais da evolução contínua do que das revoluções abruptas. Que 2012 possa contribuir com a transformação sem traumas de Sorocaba, do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário