terça-feira, 20 de maio de 2014

LINHA FÉRREA: Vereador cobra informações sobre novo traçado da malha ferroviária

       
 Em requerimento encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o vereador José Francisco Martinez (PSDB) levanta questionamentos sobre o projeto que estabelece um novo trajeto para a circulação de trens no município.
         O parlamentar lembra que a proposta de novo contorno ferroviário de Sorocaba foi criada pelo Município, em parceria com a América latina Logística (ALL) e a empresa Acciona Engenharia, que produziu o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental do empreendimento (EVTEA).
          Afirma ainda que o levantamento contempla três opções de instalação de um novo sistema ferroviário, partindo do porto de Santos em direção ao mato Grosso do Sul, desviando o transporte por trem do perímetro urbano de Sorocaba. “Quando isso acontecer parte do gargalo de mobilidade do município será resolvida, além de eliminar os conflitos causados pela presença da linha férrea nos bairros”, explica Martinez.

          O vereador pergunta, entre outras coisas, em que fase o novo projeto se encontra e qual o trâmite previsto, bem como do tempo estimado para a sua conclusão. “O novo traçado deverá dar nova dinâmica ao sistema de transportes público do município, já que as linhas desativadas podem ser usadas para a instalação do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), argumentou também José Francisco Martinez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário