terça-feira, 13 de maio de 2014

MEIO AMBIENTE: Projeto que institui Programa Municipal de Áreas Protegidas entra em primeira discussão

De autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), a medida também dispõe sobre parques e espaços livres de uso público 

O projeto de lei que institui em Sorocaba o “Sistema Municipal de Áreas Protegidas, Parques e Espaços Livres de Uso Público” entra em primeira discussão nesta terça-feira, 13. De autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), o projeto – que recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça – tem como objetivo contribuir para a preservação e restauração dos ecossistemas naturais do município e promover a sustentabilidade dos recursos naturais, utilizando práticas de conservação da natureza no processo de desenvolvimento da cidade.
 O projeto de lei, entre outras medidas, estabelece normas para a criação, classificação e gestão de parques, buscando distinguir os espaços com características predominantemente urbanísticas daqueles com vocação para a conservação ambiental. “Hoje não há regras claras sobre a criação e gestão de parques. Meu projeto de lei visa corrigir esse problema, respeitando as características de cada área e tratando o meio ambiente forma sistêmica”, afirma Martinez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário