terça-feira, 23 de setembro de 2014

PLANO DIRETOR: Vereador apresenta emenda visando preservar zona rural de Sorocaba

O vereador José Francisco Martinez (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Sorocaba emenda ao Plano Diretor com o objetivo de manter como zona rural vasta área do município que está para se tornar residencial.

O parlamentar explica que o espaço, situado na divisa com a cidade de Itu, apresenta significativo potencial de preservação e manutenção de serviços ambientais, inclusive de recursos hídricos, pois é onde se situa o Rio Pirajibu, segundo maior manancial de Sorocaba.

“A finalidade da medida é de preservação do meio ambiente. A área possui uma importante função de corredor ecológico, com proporções regionais, sendo a principal estratégia de manutenção ecológica ainda disponível para a convivência sustentável em Sorocaba”, justifica Martinez.


De acordo com calendário definido pelos vereadores, as emendas ao Plano Diretor serão discutidas em audiência pública no dia 3 de outubro – e, caso seja necessário, também no dia 6 do mesmo mês. A votação do projeto de lei em primeira discussão será realizada em 16 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário