terça-feira, 18 de junho de 2013

SESSÃO SOLENE: Câmara de Sorocaba entrega Medalha Celso Furtado a economistas


A iniciativa foi do presidente da Casa, vereador José Francisco Martinez (PSDB), atendendo solicitação do Conselho Regional de Economia
 
 Na noite da última sexta-feira, 14, a Câmara Municipal de Sorocaba realizou sessão solene para homenagear economistas que se destacaram na valorização da profissão, com a entrega da Medalha Celso Furtado, do Conselho Regional de Economia. A iniciativa foi do presidente da Casa, vereador José Francisco Martinez (PSDB), atendendo a uma solicitação da Diretoria Regional de Sorocaba do Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo.

Forão homenageados com a Medalha Celso Furtado os economistas Álvaro Tunis Soares, Antonio Sebastião Romanini, Clovis Funari, Geraldo Cesar Almeida, José Gonzaga de Araujo Porto Neto, Rodrigo Antonio Maldonado Silveira e Valdevino Consorti. Além do presidente da Câmara Municipal, estavam presentes, entre outras autoridades, o presidente do Conselho Regional de Economia, Manuel Enriquez Garcia, e o delegado regional do conselho em Sorocaba, Sidney Benedito de Oliveira.

            O vereador José Francisco Martinez ressaltou a importância dos economistas na sociedade moderna e observou que o economista paraibano Celso Furtado (1920-2004), que dá nome à medalha, foi um dos mais conceituados pensadores da realidade brasileira, colocando à ciência econômica a serviço do desenvolvimento e do combate às desigualdades. Celso Furtado foi um dos expoentes da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina), da ONU, sediada no Chile e com grande influência em toda a América Latina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário