quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ESCOLAS DE SAMBA: Representantes de agremiações carnavalescas pedem ajuda a vereador

Na manhã desta sexta-feira, 18, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), recebeu em seu gabinete uma comissão formada por representantes de escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade, que além pedir ajuda ao parlamentar, também agradeceram a atenção e o apoio nas questões referentes ao desfile de carnaval.
               Atendendo ao pedido da diretoria da Liga Sorocabana de Blocos e Escolas de Samba – Lisobes, Martinez protocolou esta semana na Casa de Leis um requerimento à Prefeitura para saber quando será liberada a verba para as agremiações. “Essa é uma das nossas principais preocupações, porque precisamos agilizar os preparativos”, afirmou João Paulo Rolim Marques, presidente da Lisobes.
              No documento o presidente da Câmara lembra que através da Lei nº 7.506/05, que dispõe sobre gastos com festejos populares, há o repasse anual para as escolas de samba e aos blocos que participam dos desfiles durante o carnaval. Porém, existe uma preocupação por parte dos integrantes das agremiações em relação ao período em que a verba será liberada e ao valor destinado.
              De acordo com a Liga o ideal é que os recursos sejam repassados entre os meses de dezembro e janeiro próximos, para que haja tempo suficiente para a confecção de fantasia, adereços e outros detalhes necessários à apresentação.
              Participaram da reunião representantes das escolas de samba: Planeta Negro, Show Brasil, Império das Águas, Estrela da Vila, 28 de Setembro, Unidos do Cativeiro, Carinhosa da Nova Esperança, Furiosa da Real e Gaviões da Fiel, além dos blocos Cocó, Boca a Boca, Recreol e Quilombinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário