quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Vereador questiona redução de classes na CEI-63 no Alto da Boa Vista


Em requerimento à Prefeitura o vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, cobra informações obre a possível intenção do Executivo de acabar com as vagas de pré-escola da CEI -63, “Reynaldo D’Alessandro”, localizada no Alto da Boa Vista para atender aos servidores da prefeitura.
Martinez lembra que o Conselho Nacional de Educação – Câmara de Educação Básica, através da Resolução nº 3, de agosto de 2005, define normas nacionais para a ampliação do Ensino Fundamental para nove anos e explicita as seguintes nomenclaturas: educação infantil – creche, até 3 anos de idade; e pré-escola, na faixa-etária entre 4 e 5 anos de idade.
O parlamentar argumenta que a unidade tem por finalidade acolher os filhos de funcionários da prefeitura, e que alguns pais o procuraram afirmando que foram informados que para o próximo ano letivo haverá redução de classes para a pré-escola. “Se isso se concretizar irá significar um grande prejuízo para os trabalhadores que contavam com a vaga dos seus filhos”, reclama.
No documento Martinez pergunta sobre a atual capacidade da CEI-63, da quantidade de classes em funcionamento atualmente e suas respectivas faixas-etárias. O vereador quer saber ainda se houve ampliação na quantidade de vagas disponíveis desde a implantação da unidade de ensino.
Também fazem partes dos questionamentos a procedência da informação sobre a redução de atendimento para 2014 e, em caso de resposta positiva, qual a justificativa para a decisão e que alternativa a Prefeitura irá oferecer aos pais que serão prejudicados com a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário