segunda-feira, 31 de março de 2014

FELICIDADE DOWN: Câmara presta homenagem a projeto de inclusão social

A homenagem faz parte das comemorações pelo Dia Municipal da Síndrome de Down, criado através de lei do vereador José Francisco Martinez (PSDB).
               

Ao final da sessão ordinária desta terça-feira, 25, por iniciativa do vereador José Francisco Martinez (PSDB), o Legislativo entregou votos de congratulações a jovens participantes e aos idealizadores do Projeto Felicidade Down - Célia Regina dos Santos e Tomaz André dos Santos, que já mobiliza trezentas famílias.

                Martinez ressaltou o esforço do casal na luta pela inclusão social e contra o preconceito em relação aos portadores da síndrome. “Esses jovens nos mostram que a diferença é positiva para a sociedade, pelo carinho e a dedicação que possuem por cada atividade da qual participam”, observou.

             Os jovens foram ao plenário trajando as fantasias que usaram durante o desfile na escola de Samba “28 de Setembro”, uma das agremiações tradicionais do Carnaval de Sorocaba. Emocionados, receberam diplomas como forma de reconhecimento pela vida ativa na sociedade, já que a maioria, além de estudar e praticar atividades como dança e esportes, também trabalha.


Iniciativa - A data foi instituída em Sorocaba, no ano 2009, por meio de lei de autoria do vereador José Francisco Martinez. Três anos depois, a Organização das Nações Unidas (ONU) também passou a celebrá-la. Para Martinez, o Dia Municipal da Síndrome de Down, é “mais uma forma de transmitir informações à sociedade e assim vencer cada vez mais as barreiras do preconceito”, afirma.

Mais informações a respeito do projeto podem ser obtidas por meio do site: www.felicidadedown.com.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário