sexta-feira, 7 de março de 2014

Vereador José Francisco Martinez participa da Comemoração do Dia Internacional da Mulher

O vereador José Francisco Martinez participou nesta quinta-feira (6), da Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada na Câmara Municipal de Sorocaba, com a entrega do Prêmio Salvadora Lopes, destinado a agraciar mulheres que se destacaram na luta pela cidadania e na defesa dos direitos da mulher.

O prêmio foi instituído pela Resolução nº 309, de 30 de maio de 2006, em homenagem à primeira mulher a ser eleita vereadora em Sorocaba, a operária e sindicalista Salvadora Lopes, e confere anualmente o Diploma Mulher cidadã a cinco mulheres de diferentes áreas. Também foram homenageadas mulheres que contribuíram com o desenvolvimento do município. Foram homenageados pelo Vereador Martinez com o prêmio Salvadora Lopes a diretora da Coeso Sandra Freitas e a empresária Olga Figueiredo Fasolin e com o prêmio “ Mulher em destaque’ a funcionária pública Maria Aparecida  Lopes Arantes e Genina Mauro do Carmo.

Para o Vereador Martinez “ todas as homenageadas traduzem, cada uma a seu modo, a abnegação e a esperança que caracterizam a mulher sorocabana”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário