quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pedido do Presidente da Câmara é aceito e servidores do Saae receberão insalubridade


Em resposta a pedidos feitos pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, a diretoria do Saae anunciou que irá realizar o pagamento de insalubridade a 250 funcionários da autarquia, a partir deste mês. O parlamentar havia recebido reclamações de servidores em relação à suspensão do adicional desde 2007.
         Martinez enviou requerimentos ao Saae defendendo o pagamento de insalubridade a servidores que realizam serviços de alto risco. O vereador tomou como base o laudo técnico de uma empresa especializada, a Health Total Medicina & Segurança, que comprovou o risco que envolvem os referidos servidores.
      De acordo com o laudo emitido pela empresa especializada, durante a perícia foram identificadas condições de trabalho consideradas insalubres por contato e manipulação de produtos químicos e diversos. O laudo também deixou claro que o trabalho de servidores, como os biólogos, “faz jus ao adicional de insalubridade em grau máximo”, em conformidade com as normas do TST (Tribunal Superior do Trabalho).
         Além de biólogos, irão receber o adicional os funcionários que atuam como mestre de obras e manutenção, drenagem, laboratorista e técnicos químicos das estações de tratamento; técnicos de tratamento e operadores; técnicos de segurança e engenheiros de segurança do processo de esgoto e limpeza elevatórias; eletricistas e operadores de reservatórios com atividade nos processos de esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário