quinta-feira, 21 de março de 2013

Felicidade Down” recebe homenagem da Câmara


Por iniciativa do presidente José Francisco Martinez (PSDB), jovens incluídos no mercado de trabalho e idealizadores da comunidade recebem diplomas em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Por mais um ano, a Câmara Municipal de Sorocaba homenageou os organizadores e participantes do “Projeto Felicidade Down” em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down - 21 de março. A solenidade, de iniciativa do vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente do Legislativo, aconteceu logo após a sessão ordinária desta quinta-feira.

Foram homenageados o casal Célia Regina e Tomás André dos Santos, idealizadores da comunidade e outros 17 funcionários com síndrome de Down, que trabalham em empresas de Sorocaba, incluindo os atletas medalhistas de atletismo e futsal, André Bortoletto Ribeiro Toledo, e de natação e futsal, Paulo Roberto Campos Amaral.

Os demais homenageados foram os funcionários da Flextronics, Paula Ribeiro Costa, Andreia Moreira Rosa, Marcos Abimael Marcondes, Lilian Cristina Fernandes Ruberti e Paula Chanes Morais; funcionários do Wall Mart, Karina Cavalari e Carine Angélica de Oliveira; da Pizza Hut, Luana Machado e Camila Alvarenga; e ainda os funcionários da Droga Raia, Amanda Silva Prudente; da Eldorado Autos, Ricardo Escanhoela; da Flora Park, Michel Moreira da Silva; e os funcionários da Metso, Bruna Teresa Santos, Gustavo Hildebrand de Araújo e Rodrigo Martins.

“Quero agradecer os empresários, indústrias e o comércio pelo apoio que têm dado a todos, patrocinando e valorizando nossos jovens e principalmente ao casal Célia e Tomás. Nossa homenagem é singela, mas significa o reconhecimento desta Casa”, disse Martinez que parabenizou também os pais dos homenageados. 

A homenagem contou com a participação dos demais vereadores que entregaram os diplomas. “Esses jovens nos mostram que ser diferente é normal, que é possível ser como todas as pessoas, afinal cada um de nós tem sua limitação”, disse Anselmo Neto (PP).

Tomás André dos Santos fez questão de frisar que desde 2009, após a promulgação de lei do presidente José Francisco Martinez (PSDB), Sorocaba comemora o Dia Municipal da Síndrome de Down em 21 de março e que a data passou a ser celebrada pela ONU no ano passado.

“A Câmara, através do vereador Martinez, instituiu a data no município três anos antes que a ONU. Quero destacar ainda que nosso relacionamento com a Câmara é marcado pela dedicação e pelo amor que demonstramos pelo assunto”, disse.

O dia oficial da celebração, 21 de março, ou seja, 21/3, faz referência à alteração genética mais comum responsável pela síndrome.




Nenhum comentário:

Postar um comentário